MINHA ROTINA DE PELE - Pele Oleosa

Há algum tempo atrás, quando estava lá para o sexto ou sétimo ano da escola minha pele mudou completamente e foi para pior, foi nessa fas...


Há algum tempo atrás, quando estava lá para o sexto ou sétimo ano da escola minha pele mudou completamente e foi para pior, foi nessa fase que minha pele ficou oleosa e cheia de espinha, desde então comecei a colocar em prática um cuidado com minha pele que mantenho até hoje. Faço de tudo para manter um controle de oleosidade da minha pele e mante-la limpa e saudável. Pensando nisso hoje venho mostrar para você a minha rotina de pele.

SABONETE LÍQUIDO DEEP CLEAN


Uso este sabonete sempre ao acordar, ao meio do dia e para dormir. 
Confesso que até dois meses atrás eu usava o LA ROCHE POSAY, usei ele por muito tempo, mais ou menos uns três anos, resolvi trocar simplesmente para experimentar outro produto. 
Estou gostando do resultado, além de ter um cheiro muito bom, ele deixa a pele bem seca por bastante tempo. Amo os produtos dessa marca pois eles cumprem o que prometem! 

MINANCORA ACTION


Conheci esse produto maravilho ano passado e desde então a minha vida mudou hahah Eu já falei um pouco dele aqui no blog (aqui) e até agora ele continua me trazendo resultados. A Minancora em si já é recomendada para pele acnéia e esse é próprio para esse probleminha, além de ser barato e realmente funcionar, diferentes de alguns produtos secativos que prometiam resultados e só pioravam meu rosto. Uso a Minancora Action todos os dias, aplico várias vezes ao dia e principalmente na hora de dormir. 

MÁSCARA DE ARGILA VERDE E BRANCA



Eu já fiz um vídeo lá no canal Oceanos de Ideias (aqui) mostrando se vale a pena ou não essas duas máscaras e para qual tipo de pele elas são recomendadas. 
Eu uso mais a máscara de argila branca pois clareia e acalma a pele, deixando ela macia e seca e é muito boa para tirar a vermelhidão da pele acnéia. 
Uso a argila branca dia sim e dia não porque a minha pele é bem oleosa. Já a argila verde uso uma vez por semana. 

HIDRANTANTE BASE NIVEA 3 EM 1


Não uso muito esse produto pois sempre acabo esquecendo, mas achei interessante colocá-lo na lista pois é um produto bom e eu amo demais o resultado de pele seca, macia e cheirosa. Normalmente eu uso esse hidrante quando vejo que minha pele está muito ressecada, coisa que acontece quando exagero nas exfoliações e nos cremes. 

EXFOLIAÇÃO DE CAFÉ


Esse truque eu conheci a pouco tempo e venho fazendo quase todos os dias da semana e já estou vendo resultado. A exfoliação de café é tão boa e o melhor de tudo é que é feita de uma maneira tão prática, apenas água e pó de café para você ter uma pele macia e limpinha. 

PROTETOR SOLAR COM BASE


O protetor solar é de fato a coisa que não podemos esquecer quando o assunto é cuidar da pele. Eu sempre uso o com base pois assim já faz o papel de uma base real e agiliza muito em questão de tempo, além de deixar a pele pronta para qualquer coisa e proteger ao mesmo tempo. 
Usei por muito tempo o Spectraban base e ainda uso, porém desde Fevereiro venho usando o protetor da Flores e Vegetais que além de barato (se não me engano deve estar entre R$15,00 a R$20,00) ele tem cobertura matte e realmente dura no rosto, o único problema é o fato de ser um pouco líquido demais e assim não esconde muita coisa.

Ufa, acho que o post ficou meio grandinho, não? 😂 Me empolguei demais mas pronto, já acabou a minha lista, mas é super importante cuidar da pele, né?  Vocês seguem alguma rotina, usam algum produtinho que amam? Me contem aqui nos comentários, vou amar e ficar muito feliz de saber um pouco mais sobre a rotina de pele de vocês e conhecer produtos novos também! 





You Might Also Like

19 comentários

  1. Adorei conferir um pouco da tua rotina de pele mas alguns produtos eu não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Também tenho pele oleosa e é tããão difícil de cuidar. Adorei as dicas dos produtos anti acne, que preciso demaisss. Esse Minâncora Action eu fiquei bem interessada, e também na máscara de argila, que nunca vi pra vender mas já quero hhaha

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos produtos. Sua rotina de pele é bastante interessante... produtos novos no mercado! Obrigada sua linda!

    ResponderExcluir
  4. Uma pena eu não encontrar esses produtos de argila aqui na minha cidade. Essa máscara de café eu quero ver se faço pra testar.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelo comentário <3
    a minha pele é seca, mas esses parecem ser bons produtos :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho a pele muito oleosa.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  7. As máscaras de argila são ótimas para a nossa pele, fazem toda a diferença *.* Ótimas escolhas!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  8. A wonderful post , dear! And the blog is very cool!
    I will be glad friendship blogs ♥
    Julia Shkvo

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. Atualmente estou em um processo para limpar a minha pele. E por ser oleosa como a sua já vou anotar os produtinhos para usar.


    Beijos,
    Ludy
    Www.misspsy.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quando li 'pele oleosa' no título já sabia que tinha que entrar no post. Se tivesse um prêmio eu tenho certeza que eu ganharia o de pele mais oleosa do mundo. É um saco. Sempre passo minancora e é bom demais mesmo mas uso a normalzinha. Vou procurar essa :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho a pele muito oleosa, o que faz com que tenha sempre duas ou três borbulhas pela cara :D
    Tenho imensa pena que em Portugal não haja o MINANCORA ACTION, eu ia adoro usar, até porque o que uso é o Benzac e é super caro.

    Beijinhos

    Sweet Diy´s With Maria
    Instagram

    ResponderExcluir
  12. Sua rotina de cuidados é ótima.
    Eu gostei de saber que o sabonete da Neutrogena é bom, pois estou pensando em comprar há um tempão, e quanto a esfoliação vou começar a fazer hoje mesmo, é muito fácil rs

    Beijos!

    Acordei Cinderela

    ResponderExcluir
  13. Que excelente rotina
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia alguns dos produtos! Também amo usar máscaras de argila <3
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente, não há desses produtos por cá. :(


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • passatempo no blog: giveaway


    ResponderExcluir
  16. Também tenho pele oleosa mas não é muito. E até encontrar produtos que se dessem com a minha pele (faço muitas alergias também) foi horrível. Agora está tudo controlado e não dispenso as máscaras de argila verde ^^

    Adorei esta publicação e conhecer alguns produtos ^^

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderExcluir