Decoração com cactos

Simples de cuidar, os cactos ou as suculentas são opções práticas de decoração que deixam qualquer cantinho mais charmoso. Podem ser coloca...

Simples de cuidar, os cactos ou as suculentas são opções práticas de decoração que deixam qualquer cantinho mais charmoso. Podem ser colocados em qualquer lugar da casa, apesar de preferir temperaturas mais altas, se adaptam a qualquer clima.
Andei pesquisando e descobri que existem diversas variedades de cactos, uma mais linda que a outra pra você escolher a dedo o que mais combina com você e com seu cantinho! As que eu mais gosto são suculentas!
Suculentas
As suculentas são tipos de cactos muito pequenos, com folhas aquosas que não necessitam ser regadas. As de folhas menores são muito delicadas e dão um ar de leveza no ambiente. São as minhas preferidas!


Suculenta Floral
São aquelas em formato de flor que deixam qualquer ambiente mais fofinho! Um pouquinho de cor pode alegrar e mudar o clima do ambiente!
Cactos com espinhos
As espécies que possuem vários espinhos dão um charme em todos os tipos de ambiente, inclusive ambientes sérios. É aquele tipo que a gente sempre lembra quando pensa em cactos, não é mesmo?
Um diferencial são os vasinhos que deixam um espaço para usar e abusar da criatividade, dá pra comprar modelos super legais ou até mesmo reciclar algo, criando a sua própria decoração de vasinhos, usando tinta ou esmalte palitos! Algumas inspirações:

Vasinhos decorados deixam tudo ainda mais fofo né? quem sabe um dia eu decore os meus...
Apesar de ser super fácil cuidar de cactos, se você não consegue mantê-los, assim como eu, há cactos de mentirinha também para decoração. Esses são os meus cactos, de mentirinha mas que eu amo de paixão!
Espero que tenham gostado! Beijinhos.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Cactos e suculentas dão um puro charme na decoração, até comprei uns 3 pra mim mas nem para isso sirvo os bichinhos morreram! :(((((( Poxa, uma triste experiencia.
    Beijos, Anny. www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir