Resenha: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática foi o livro que mais me identifiquei! Tetê é uma tipica ado...

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática foi o livro que mais me identifiquei!


Tetê é uma tipica adolescente divertida, bem-humorada que sofre por uma desilusão amorosa, ela possui um jeitinho todo especial e é vítima de bullying no colégio por causa disso. Sua vida muda quando seus pais resolvem morar na casa dos avós em Copacabana por causa de uma crise financeira, em uma escola nova, o medo de ser excluída e de não fazer amigos mais uma vez a apavora. Com o tempo, ela descobre que sair da zona de conforto, criar confiança em si mesma e enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz. A ida a um psicólogo e seus novos melhores amigos vão fazer desse livro uma história de superação.
Uma das minhas partes preferidas desse livro, é quando a Tetê conhece o Zeca, que com o seu jeito todo extrovertido e solto fala uma verdades para ela que acabam caindo muito bem, Tetê entende que ele só quer ajudar e juntos vão viver novas aventuras, como ir a um salão de beleza para mudar completamente o look e começar a praticar hábitos mais saudáveis, é o Zeca que ajuda, em partes, ela a se soltar e sair daquele mundinho de conformismo, mostrando que é possível ser feliz sim, se você correr atrás. 


Conheci esse livro através da minha mãe que não parava de dizer que eu era igualzinha a Tetê, não posso discordar. Assim como ela, tenho meus momentos de drama e minhas crises de adolescente, alias, todo mundo tem, não é mesmo?! Esse livro me ensinou que devemos sempre correr atrás de nossos sonhos e não nos acomodar com o que acontece ao nosso redor. A cada página do livro me identificava com alguma coisa além de aprender algumas receitinhas que a própria Tetê adora fazer! Se vocês resolverem se aventurar pelas páginas desse livro maravilhoso tenho certeza que vão se identificar também!!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Muito bem!!! Leitura para crescer e aprender!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beca! Parabéns pela resenha,adorei! O livro é recheado de mensagens bacanas. Para vencer as inseguranças típicas da adolescência é necessário sair da zona de conforto e ir à luta com confiança e coragem! Bora ser feliz e aprender com cada fase da vida!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir