CONFIANÇA

Confiança, o ato de confiar em alguém ou em algo, isso tem algum significado para você? Acredito que a resposta foi sim para a maioria das p...

Confiança, o ato de confiar em alguém ou em algo, isso tem algum significado para você? Acredito que a resposta foi sim para a maioria das pessoas. Muitas pessoas falam tanto em confiar, "você precisa confiar em mim", "eu confio em tal coisa" mas será que elas confiam em si mesmas também?



Muitas pessoas acreditam que confiança é o que você demonstra para alguém mas se esquecem que a confiança em si mesmo é mais importante do que provar algo para outra pessoa. Você não tem que querer apenas ter confiança para conseguir falar em público em alguma apresentação, para mostrar às pessoas que você é capaz e sim para mostrar para si mesma que você é capaz, que você é importante e acima de tudo que nada conseguirá te deixar para baixo porque você tem a si mesma, você tem o amor próprio e ele se adquire com a confiança.

Confiança é o ato de confiar em você mesma, é ter essa palavra em mente e conseguir vencer expectativas, é acreditar e conseguir, é duvidar mas fazer. É mergulhar com tudo no que quer e crer nisso. É nunca se deixar abalar com coisas irrelevantes e com pessoas que fazer de tudo para ultrapassar umas as outras. Lembre-se: com confiança você pode tudo.

Confiar em si mesma é saber que a vida tem altos e baixos, é a sabedoria que dias ruins virão mas os dias bons prevalecerão e mesmo nos momentos mais horríveis você nunca abandona a si. Confiança é se amar.



OCEANOS DE IDEIAS NO YOUTUBE: INSCREVA-SE 

You Might Also Like

36 comentários

  1. Por acaso tenho dúvidas se confio realmente em mim mesma, confiar tem tanto que se lhe diga!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  2. Adorei este texto, e a gente sem confiança em nós mesmos não somos nada :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto! Eu ha dias em que confio em mim e no que eu faço mas há outros em que é uma vergonha!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto... e concordo apesar de não confiar assim tanto em mim quanto deveria ...
    Segui o blog, espero por vc no meu :)))
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. É difícil conseguir ter confiança em si mesma, principalmente quando várias pessoas tentam te derrubar /:
    É necessário ter muita força também.

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Seu texto reflete algo que tenho me perguntando a muito tempo, as vezes, não temos confiança em nos mesmo e quando nos falta isso, cria uma insegurança em terceiro. Pra mim, é um acumulo de medos e insegurança, falta de auto conhecimento, ah, tantas coisas não é mesmo?

    http://www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
  7. Que texto inspirador, acredito que muitas pessoas não confiam em si mesmas, mas é muito importante confiar em si mesma e se amar em primeiro lugar. :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  8. Seu texto diz tudo!! Se você quiser alguém em quem confiar
    confie em si mesmo... quem acredita sempre alcança!! Amei!!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Amei o seu texto, precisava ler algo assim hoje :) Uma boa semana pra você, beijos!


    somehowme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Um texto bastante inspirador :)
    Gostei muito do blog, já estou a seguir, beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. ooi adorei o post ^^
    beijinhos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Um bom texto para refletir. E a última frase diz tudo "confiança é se amar". Sem dúvida, temos de aprender a gostar de nós próprios para pudermos gostar dos outros. :)

    Automatic Destiny

    ResponderExcluir
  13. Confiar é um ato de coragem. Hoje em dia, a confiança anda muito precária quando se trata de amo ao próximo, mas precisamos estar de coração aberto para as topadas que a vida nos proporciona, incluindo a confiança. Ela pode unir ou acabar com uma relação, seja ela qual for. Principalmente com nós mesmos. Quando sabemos e colocamos na cabeça que podemos, então podemos ♥

    ResponderExcluir
  14. Nhaa, que amorzão esse texto! Realmente, muito mais do que mostrar pros outros, a confiança tem que vir da gente e nos fazer bem <3 adorei!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Rebeca, tudo bem? Eu também sou Rebeca e você é a segunda Rebeca que eu “conheço” pela blogosfera hahahaha. Muito fofo teu cantinho por aqui e gosto de como você escreve. Você escreve de uma forma muito delicada e sutil. Parabéns. Beijos

    http://www.verdadeescrita.com/teve-aquele-dia-em-que-eu-quis-sumir/

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente amei esse texto e concordo plenamente. A autoconfiança é muito mais importante do que qualquer outra. As pessoas precisam aprender a confiar em si mesmas. E esse texto ajuda muito, eu tenho certeza! Amei!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  17. Claro que temos altos e baixos, mas acredito que eu sempre fui autoconfiante, isso até engravidar.... Então surgem as dúvidas e aquela coisa de achar que só iriafazer camadas rzs... Hj minha "bebéia" já tem 12 anos e minha autoconfiança voltou, pois vejo que acertei em muitos pontos....
    Acho que mais do que confiarmos em nós mesmos, devemos ser persistentes... E nunca desistirmos.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Não, eu não confio em mim...
    Maass isso tem mudado, e as poucos tô ganhando confiança.
    Fiquei apaixonada pela tua escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que texto mais lindo! Eu demorei muito tempo pra aprender a confiar em mim, foi muito dificil no inicio, mas depois, graças a Deus, todas as coisas começaram a se acertar e eu entendi que deveria ter feito isso bem antes.

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  20. que texto mara <3
    olha eu estava precisando ler algo assim, as pessoas precisam ser confiantes para conquistar o que mais desejam!
    parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  21. Não sei se choro ou se fico feliz, enquanto ia lendo seu post eu fui lembrando um pouco das coisas que passei na época das escola e puder perceber q em poucos momentos eu tive confiança em mim mesma.
    Seu texto é extraordinário, parabéns

    ResponderExcluir
  22. Confiança é algo que eu sempre digo "é difícil conquistar, mas muito fácil de se perder", claro que isso se aplica muito melhor no caso de outras pessoas. Ter confiança em nós mesmos é essencial, mesmo que nossos medos e ansiedades possam querer atrapalhar um pouco disso. Mas, se não acreditarmos em nós mesmos, quem irá acreditar, então?

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Meu problema com confiança está mais ligado a outras pessoas do que comigo mesma. Eu consigo confiar e acreditar em mim... o que eu não consigo fazer é confiar em outras pessoas. É isso é bem difícil :/

    Ah, adorei o seu texto!

    ResponderExcluir
  24. Amei real o seu texto. Eu acho que se a pessoa não consegue confiar em si própria, ela não consegue confiar em mais ninguém. Uma vez que a confiança É merecida e vem através de uma intimidade, uma aliança, uma irmandade.

    ResponderExcluir
  25. Que texto lindo ♥
    EU PRECISO COMPARTILHÁ-LO!!!
    É difícil ter confiança nos outros, mas em si mesmo também. Achamos que não vamos conseguir ao invés de acreditar, de confiar. De nos amarmos.
    Amei seu trabalho <3

    ResponderExcluir
  26. Pra ser sincera em muitos momentos eu não confio em mim mesma. Deixo outras pessoas fazerem algo em meu lugar porque tenho medo de não conseguir...
    É algo que precisa mudar urgentemente mas estou trabalhando nisso e uma hora vou conseguir :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  27. Confiança em si mesmo é o que determina se você vai ter sucesso ou vai fracassar, na maioria das vezes. Como alguém vai sentir firmeza no que fazemos/dizemos quando nem só sentimos mesmos sentimos? Foda =/

    Gostei muito do texto! Beijo <3

    ResponderExcluir
  28. Que layout lindão!
    Confiança é uma coisa tensa. Acho que nosso maior inimigo somos nos mesmos. Por muitas vezes não colocamos fé na gente, não acreditamos...
    Acho que seja meio que um "auto treino". Não é de um dia para o outro que vamos acordar nos sentindo confiantes, mas em cada pequena ação. Aos poucos, quando as coisas vão tomando forma, a gente adquirindo mais confiança.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Que layout incrível, parabéns. Que texto mais lindo! "Confiar é se amar." <3

    ResponderExcluir
  30. Ai que post amorzinho! Adorei o texto e a forma como fala sobre confiança. "Lembre-se: com confiança você pode tudo.". Eu bato sempre nessa tecla, primeiro olhe para você mesmo, resolva os seus problemas, depois olhe para os outros. Parabéns pela postagem e sucesso com o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Confiança é uma palavra simples, mas com um grande peso sobre ela. Confiar em si é só começo! Aprender a confiar no seu poder, na sua força, que você pode fazer, que aquilo ira dar certo é o principio para aprender a confiar nós outros. Mas é um desastre quando confiamos primeiro nós outros depois em nós.

    ResponderExcluir
  32. "mas se esquecem que a confiança em si mesmo é mais importante do que provar algo para outra pessoa." EXATAMENTE. Quando a confiança parte primeiramente da gente para a gente mesmo, tudo fica mais fácil. Beijo

    ResponderExcluir
  33. Que texto mais amor! Você escreve muito bem! Conseguiu transmitir direitinho a sua ideia. Achei lindo, incrível e de ótima ultilidade. Que seu dom cresça mais e mais. Um beijo 💖

    ResponderExcluir
  34. Amei o texto! Você escreve super bem, amei cada palavra, realmente confiança importa muito!💜

    ResponderExcluir
  35. Que texto lindo!! Tens mesmo talento! Eu acho que confiança é mesmo a base de tudo!
    Beijinho,
    Filipa
    Makeup By Pi

    ResponderExcluir